Ao longo da nossa atividade empresarial, nas interações com os agentes privados ou entidades administrativas do nosso mercado, procuramos aplicar valores fundamentais que acreditamos poderem orientar uma conduta corporativa transversal
na nossa empresa, e criar uma forma de estar específica da Greenflow e da sua equipa, tais como:
Valores ambientais: É nossa obrigação defender os melhores valores ambientais nos mais diversos níveis, recuperar e reciclar resíduos em novos produtos sempre que possível, reintroduzindo os materiais no ciclo econômico e certificando que, de maneira geral, o ciclo de vida dos nossos produtos é o ambientalmente mais vantajoso. A Greenflow, tendo em conta o propósito e contexto da organização, implementou um Sistema de Gestão Ambiental, de modo a identificar e minimizar os impactos ambientais das suas atividades, produtos e serviços de modo a proteger o ambiente, incluindo a prevenção da poluição e de modo a garantir o cumprimento das obrigações de conformidade. A Greenflow assume o compromisso para a melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental, a fim de melhorar o seu desempenho ambiental.
Transparência: A transparência é um pilar fundamental da nossa conduta. É nossa política atuar de maneira justa, precisa, oportuna e compreensível em todas as nossas atitudes diárias, relatórios e documentos que emitimos.
Reputação: A reputação é um ativo inestimável e inquebrável.
Respeito por todos os atores do mercado: Tratamos todos os participantes no mercado em que atuamos como desejamos ser tratados, com respeito, elevação e integridade.
Competência e responsabilidade: Procuramos e defendemos a competência, os factos científicos, a análise do ciclo de vida dos nossos produtos, a responsabilidade e a veracidade das informações transmitidas.
Comercial e Empresarial: É nossa obrigação trabalhar diariamente com todos os intervenientes do nosso negócio, e nomeadamente com os nossos clientes, para manter o negócio sustentável e gerar os resultados económicos necessários à manutenção dos padrões de qualidade dos nossos serviços e produtos. Somos movidos pela satisfação do cliente e defendemos parcerias de longo prazo, tanto com clientes como com fornecedores.
Concorrência: Lutamos contra qualquer tipo de concorrência desleal, nomeadamente a que decorra de negócios ilegais ou más práticas ambientais, falta de rigor na incorporação dos custos de produção, ou informações comerciais falsas ou enganosas.
Legal: Seguimos as leis, os regulamentos e todos os padrões aplicáveis ao nosso negócio, estudamos os seus impactos e esforçamo-nos para cumprir rigorosamente esses padrões em qualquer circunstância.
Recursos humanos: O nosso ativo mais valioso. Somos inclusivos, valorizamos a motivação, o espírito de equipa, o pensamento moderno e a boa disposição no trabalho. Procuramos que os nossos profissionais se revejam nos nossos valores e os defendam no seu quotidiano. O comportamento ético, espírito criativo e crítico e pensamento aberto são valores que defendemos para as nossas equipas. Somos exigentes com a qualidade do trabalho de cada um, pois nesta exigência criamos valor para todos. Valorizar os nossos recursos humanos é o primeiro passo para um sucesso conjunto.
Segurança e saúde no trabalho: Esforçamo-nos para atingir o objetivo de zero acidentes de trabalho por ano. Queremos que os nossos colaboradores se sintam seguros e satisfeitos com o seu local de trabalho, pois compreendemos que este é um fator com um impacto profundo na nossa produtividade. A Greenflow implementou um Sistema de Segurança e Saúde no trabalho, o qual compreende os compromissos para cumprimento de requisitos legais, eliminação de perigos e redução de riscos, melhoria contínua do sistema de gestão e consulta e participação dos trabalhadores.
Melhoria contínua: Na GreenFlow não nos acomodamos. Compreendemos que a única forma de permanecermos competitivos é continuarmos a melhorar. Reconhecemos que há sempre algo novo a aprender, sendo este o primeiro passo para melhorar e para continuarmos a crescer, como pessoas e como empresa.